12 de out. de 2011

Crianças conversam com o cineasta Amauri Tangará

Os espectadores do Cine MITI tiveram a oportunidade de conversar com o cineasta matogrossense Amauri Tangará, após assistirem o filme “Pobre é Quem Não tem Jipe”. A história narra a trajetória de um garoto que se depara com o dilema de ter sido chamado de pobre por não ter um carro e passa a se indagar sobre o significado desta palavra.



As crianças fizeram várias perguntas ao cineasta Amauri Tangará, mostrando-se maravilhadas com a experiência

Tangará retrata com destreza a inocência de crianças brincando na beira do rio e fazendo estripulias num grandioso pé de sucupira, essência perdida ao longo dos 50 anos passados desde a filmagem, apresentando-nos uma realidade já tão distante das nossas crianças hoje.

Gabriel gostou tanto do filme que gostaria de convidar o "país inteiro" para assistir a obra
Os espectadores mirins disseram ter gostado da história – e nem precisava: bastava observar os olhos brilhando de entusiasmo por terem assistido um filme regional. Thaissa Tamamuto, de 8 anos, achou o filme “muito bonito” e Gabriel Nascimento, 8, disse que “gostaria de dividir a sessão de cinema com muitas outras pessoas e poder convidar o país inteiro”.

É notável a admiração de todos os que têm passado pelo evento. E as crianças, então, nem se fale, divertem-se de montão!

Nenhum comentário: