11 de out. de 2011

A MITI - Mostra Internacional de Teatro Infantil de Cuiabá vai comemorar o dia das crianças (12/10) com duas seções do espetáculo Os Meninos Verdes.


A programação continua com duas apresentações do Espetáculo Os Meninos Verdes da Cia Voar Teatro de Bonecos de Brasília, sendo: a primeira seção às 15h e a segunda às 17h todas no teatro Universitário da UFMT.



O espetáculo é uma adaptação do livro de Cora Coralina, por Marco Augusto. A história original é preservada em sua essência, rica em metáforas e simbolismo, revelando o lado da autora que poucas pessoas conhecem. A literatura para crianças de Cora Coralina e as situações do livro são transportadas para o palco através do teatro de bonecos, permitindo criar belas cenas repletas de poesia.

A companhia VOAR TEATRO DE BONECOS foi fundada em 2003 e tem como proposta a prática do teatro de bonecos, levando em conta a sua tradição milenar e a pesquisa de inovações na linguagem, na estética e na confecção de bonecos e também presta serviços de elaboração e execução de projetos e ações sócio-culturais no Ponto de Cultura Ação Cultural do Gama.

Nesse contexto, o trabalho da CIA VOAR sediada na cidade do Gama é referência cultural no Distrito Federal e entorno. Em seus cinco anos de existência a companhia levou o nome da cidade para importantes festivais e premiações no Brasil. A pesquisa constante proporcionou a seleção de seus trabalhos por curadorias formadas por pessoas de notório saber nas artes cênicas e teve a oportunidade de mostrar, intercambiar e debater seus trabalhos na constante busca da qualidade e da excelência.


O Cine MITI – Ocorre no espaço do Centro cultural a partir das 14h tem exibições no cine coxiponés do desenho animado “A Lenda do Minhocão do Pari” do Diretor Marcelo Okamura. O desenho foi produzido em Mato Grosso que fala de um animal fantástico que habitara os rios da região e que, durante muito tempo, povoou o imaginário infantil de muita gente.


Continuando a programação do cine Miti teremos a exibição do espetáculo “Um ratinho e a lua” da Cia Odelê - Essa é uma história de amor contada com muito humor, cheia de contratempos de avanços e retrocessos, de sonhos e desejos que parecem inalcançáveis. O simpático ratinho Gualdo, vive tentando conhecer pessoalmente a “sua eterna namorada”, a Lua. Gualdo pretende achar uma forma de atravessar o espaço e chegar até sua amada. O espetáculo na telona tem a duração de 40 minutos. Conta com a Direção Manipulação: Rafael Curci / Confecção dos bonecos: Alejandra Farley e Juan Bembasat / Ceo nários e objetos: Claudio Alvarez / Leticia Ragozzino / Luz: Omar Alvarez / Trilha sonora de Rafael Curci / e Narração de Virginia Lag.


 


As Oficinas começam às 14h e a criançada poderá participar do “brincando de plantar”, Bandalhão, cata-vento, fantoche em sacos de papel e de Oficina de Paraquedista que serão ministradas pela arte educadora Michele Sierra e pela equipe de universitário da UFMT que fazem parte do projeto de extensionistas da Pró-Reitoria de Cultura Ensino e Vivência (PROCEV) da UFMT Espaço todas as oficinas serão ministradas no Centro Cultural da UFMT.
Entre Meninos Verdes, Minhocão do Pari, Ratinho e muitas brincadeiras nas oficinas, a MITI programou uma tarde bem divertida para a criançada em dois espaços na UFMT, sendo: No Teatro Universitário com duas seções do espetáculo os meninos verdes e no Centro Cultural com exibições do desenho  “A Lenda do Minhocão do Pari” e do espetáculo na telona “O Ratinho e a Lua”, além das oficinas Lúdicas e educativas.

Quando?: 12/10 (Quarta – feira) Dia das crianças
Local: Teatro Universitário UFMT
Horários: 1º seção às 15h e a segunda às 17h
Ingresso: 1 brinquedo novo ou usado em bom estado

Local: Centro Cultural UFMT (entrada pelo bairro Boa Esperança)
Horário: Exibições e oficinas a partir das 14h
Ingresso: 1 brinquedo novo ou usado em bom estado



Nenhum comentário: