28 de set. de 2009

Dia 25/10 - (Domingo)




Apresentação





A MITI - Mostra Internacional de Teatro Infantil, chega a sua 3ª edição, homenageando a nossa querida Cuiabá que foi escolhida como uma das subsedes para a Copa do Mundo de 2014.

A Miti vem crescendo a cada ano, resultado de muito treino e muita luta, superando as dificuldades.

O time vem com a escalação de 22 companhias sendo 12 nacionais e 9 internacionais todas de alto nível e com certeza farão um belíssimo espetáculo mostrando o que há de melhor no teatro infantil da América do Sul.

Os palcos estão espalhados por toda a cidade: Pantanal Shopping, Teatro da UFMT, Centro Cultural da UFMT, Palácio da Instrução, Praças 8 de Abril e Alencastro, Parque Mãe Bonifácia, Clube Feminino, além das 5 oficinas no MISC – Museu da imagem e do Som e no MAS - Museu de Arte Sacra.

A proposta de realização da MITI é promover além dos espetáculos de artes cênicas, o intercâmbio e diálogo entre grupos e artistas de diversas partes do estado, país e da América do Sul. Dessa forma, pretendemos promover a difusão de várias linguagens, visões e maneiras do fazer teatral, não só para o público, mas também para os profissionais das artes.

Desde o começo esse foi o principal objetivo da Mostra, realizar essa aproximação com grupos, companhias e artistas que ficam além do estado de Mato Grosso, na busca pela troca de informações e difusão das práticas teatrais.

Com a MITI, objetivamos ir além, atraindo a participação geral da garotada, não apenas a das escolas, mas de toda a coletividade, abrangendo novas temáticas e abordagens da produção teatral, tudo adequando à linguagem infantil, valorizando a obra de arte enquanto agente formador e educador, além de ampliar a cada ano a platéia para o teatro infantil.
Que comece o jogo, ou melhor, o espetáculo!



Eduardo Espíndola
Coordenador da Miti